CRECI SP – Como Tirar o CRECI em São Paulo

Conheça o CRECI SP e saiba como ele pode ser útil para você. O CRECI é o Conselho Regional de Corretores de Imóveis, isto é, um órgão que fiscaliza a profissão de corretor (assim como o CREA, de Engenharia e Arquitetura).

O CRECI SP tem o dever de impedir que a profissão no estado de São Paulo seja exercida em mas condições ou de forma errônea. O Conselho do CRECI foi criado pelo Estado, mas ele tem autonomia para a tomada de decisão do interesse coletivo dos corretores, sendo assim considerada uma autarquia corporativa. Caso o Creci SP cometa alguma irregularidade, cabe ao Estado fiscalizar este órgão, mesmo ele tento sua gestão própria.

creci sp



O CRECI SP é gerido pelas contribuições de seus membros, que podem ser tanto pessoas físicas, como jurídicas. Os membros, os corretores que exercem a profissão, pagam uma contribuição anual ao órgão. Lembrando que o Cresci tem o direito de aplicar multas e até cobrar por serviços, quando a medida for cabível.

Para desempenhar a profissão de corretor dentro do estado de São Paulo, o CRECI faz a seleção dos profissionais que estejam aptos, o que significa, que se um corretor que não seja cadastrado no Creci SP não pode atuar no estado. Já quem tem a inscrição deve seguir as regras do conselho, sob risco de perder a sua inscrição, caso alguma regra seja desobedecida.

Como Tirar o CRECI SP

Tire suas dúvidas sobre os principais assuntos relacionados ao Creci SP.

Cartão de Regularidade

Para ter o seu cartão anual de regularidade de corretor, você deve acessar o site do Creci paulista. Entre em www.crecisp.gov.br, clique no menu Cartão Anual de regularidade Profissional. Preencha o formulário, lembrando de verificar se seus dados estão corretos e em qual lugar prefere retirar o seu documento. Envie o formulário ao sistema e clique no link enviado ao seu e-mail para confirmar a sua inscrição.

Depois de cadastrado, você poderá ter o link do seu site imobiliário no Creci, além de ter um e-mail personalizado, o qual garante aos seus clientes a sua regularização ao órgão competente.

E-mail Creci

Se você já é inscrito, clique na área específica para corretores no site, e abra o Webmail. Veja quais e-mails estão disponíveis e crie o seu e-mail. Aguarde 72 horas até que a conta seja criada corretamente e depois ative a nova conta clicando no link recebido.

Ser regularizado no Creci São Paulo só traz benefícios a você, enquanto corretor. Caso seja cliente, antes de fechar negócio com um corretor ou com uma imobiliária, verifique o cadastro do mesmo no Creci do referido estado. Empresas ou corretores que não estejam cadastrados no Creci SP, não estão aptos a atuarem dentro do estado de São Paulo.

+ Confira também: CRECI RJ – Cursos e Como se Tornar Corretor no RJ


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *