Como Trabalhar de Voluntário na Copa 2014

Como todos sabem, acontece no Brasil – em 2014 – a Copa do Mundo. O maior evento do futebol mundial reunirá pessoas dos quatro cantos do país e já é considerado o maior evento realizado no Brasil.

Porém, para que esta festa seja completa, são necessários muitos colaboradores, para dezenas de funções. É aí que entram os voluntários brasileiros. Em 2012, a FIFA abriu o processo de seleção de voluntários, o qual contou com mais de 130.000 candidatos, sendo 7.000 selecionados, de mais de 170 países.

voluntário copa 2014



Voluntários na Copa do Mundo 2014

Quem perdeu a chance e o prazo das inscrições para a primeira seleção, terá uma segunda chance. A FIFA divulgou que logo após a final da Copa das Confederações, em julho, dará início à um segundo processo.

A organização afirma que pretende treinar cerca de 50.000 voluntários (sendo aproximadamente 15.000 selecionados), para atuação nas 12 cidades que sediarão a Copa do Mundo, no ano que vem. Dentre as funções que serão realizadas pelos voluntários, estão: apoio à imprensa, guia de estádios, especialista em informática e motorista.

Para se candidatar a uma das vagas de voluntário disponibilizadas, o candidato deve ser maior de 18 anos, residir no Brasil e ter disponibilidade de horário para cumprir turnos de 6 horas de trabalho. Todos os voluntários receberão alimentação, uniforme, auxílio transporte, seguro de responsabilidade civil e seguro contra acidentes.

Além dos pré-requisitos básicos, serão considerados importantes diferenciais: domínio de diferentes idiomas, educação, cordialidade e habilitação para recepcionar pessoas de diferentes culturas.

voluntário copa do mundo

Informações Sobre Inscrições de Voluntário na Copa

Ainda não foram divulgadas as datas de inscrição para o programa de Voluntários da Copa 2014. Para ter acesso às infos, é preciso estar ligado no hotsite da Fifa, através do endereço http://pt.fifa.com/worldcup/organisation/volunteers/welcome.html.

Este é o site no qual serão concentradas as inscrições, e onde os candidatos poderão acompanhar o status de suas solicitações. Para isso, cada candidato receberá um login e uma senha de acesso, no ato do cadastro.
As datas para os jogos da Copa do Mundo 2014 já foram definidas. O jogo de abertura será no dia 12 de junho de 2014, às 17h00, na Arena Corinthians, conhecida popularmente como “Itaquerão”.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *