Como Tirar Visto Americano – Passo a passo muito fácil

Quem vai aos EUA precisa ter um visto americano, pois sem ele você não consegue visitar o país, seja para trabalho, estudo ou apenas turismo.

Muitos viajantes consideram o visto americano como um dos mais difíceis para se tirar no mundo, pois a burocracia nem sempre facilita a vida de quem precisa viajar rapidamente. Mas, apesar da burocracia é possível tirar o visto em passos que não são difíceis e que podem ser aprendidos por você.

Publicidade



O visto americano é obrigatório e você precisa seguir os passos certos para não ter nenhum problema ou imprevisto na hora de garantir o seu, afinal, sem ele você não viaja, mesmo se já tiver tudo programado.

tirar visto americano


Visto Americano

Desde junho do ano de 2012, a fila de espera para tirar o visto americano reduziu, e em alguns casos, é possível tirar o documento em até uma semana. Apesar das facilidades da nova organização, muitas pessoas ainda têm dúvidas na hora de tirar o visto e para esclarecer elas agora mesmo, confira o passo a passo com as etapas a seguir.

Preenchimento do formulário DS-160

O formulário dá início a todo o processo para tirar o visto. Para preencher, acesse o link: https://ceac.state.gov/genniv/. O formulário de solicitação está em inglês, mas quando você coloca o cursor em cima das questões elas são traduzidas.

Ao final de cada página, salve o formulário e guarde sempre o número do Application ID para ter acesso novamente ao formulário e as próximas páginas.

Ao finalizar o preenchimento, que não precisa ser feito em um único dia, imprima a página que será direcionada para confirmação.

Se você tem outros tipos de dúvidas sobre o preenchimento do formulário, acesse o link: http://travel.state.gov/visa/forms/forms_4230.html.

visto eua

Agendamento do visto americano

Depois de finalizar o preenchimento do formulário, será a hora de agendar finalmente a sua entrevista. Para realizar o agendamento é necessário realizar um cadastro no site: http://brazil.usvisa-info.com. Faça o cadastro e siga corretamente o passo a passo para agendar.

Você também pode ligar para os telefones que estão disponíveis no link: http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/us_service_options.

Antes de se cadastrar ou até mesmo de ligar, tenha a página de confirmação do seu formulário DS-160 em suas mãos e também o número do seu passaporte.

Em alguns casos, será necessário ir ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) e também ao Consulado. Mas em outros casos, será necessário ir apenas ao CASV. Você será informado sobre como deverá proceder.

Quando é necessário fazer as duas entrevistas solicitadas, elas não poderão ser marcadas para a mesma data.

Preste bastante atenção, pois o agendamento para o Consulado aparece primeiro, seguido do agendamento para o CASV, porém, a sua visita ao CASV tem que ser sempre realizada antes, ou seja, você deverá escolher uma data para comparecer ao Consulado, que seja posterior à que for reservada para o CASV.

Durante esse processo, será necessário desembolsar uma taxa de US$160,00 para vistos de negócios e turismo.

Para ficar por dentro dos valores de outras taxas, acesse o link: http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/us_fee_payment_options.

Identificação

Na data agendada, compareça ao CASV com o seu passaporte, o comprovante de pagamento da taxa e o formulário.

No local, os responsáveis vão recolher as suas impressões digitais, além de tirar uma foto.

Dica: Você não pode entrar com mochilas ou bolsas no CASV e não há local para colocar os pertences, apenas opções de guarda-volumes privados. Tente não levar esses pertences ou deixá-los no carro.

como tirar visto americano

Entrevista para tirar o visto

No dia da sua entrevista, você precisará comparecer à Embaixada ou ao Consulado portando a página de confirmação do seu formulário e o seu passaporte.

Se você ainda tem alguma dúvida e precisa esclarecer antes de tirar o seu visto americano, acesse o link: http://brazil.usvisa-info.com.

Viu só como tirar o visto americano não é uma tarefa tão difícil quanto parece? A dica é não deixar para a última hora e procurar realizar os passos o quanto antes, assim a sua viagem, seja a estudos, trabalho ou lazer não contará com nenhum tipo de problema e poderá ser realizada normalmente.

E você, planeja ir aos EUA para trabalhar, estudar ou apenas para conhecer destinos turísticos? Conte um pouco da sua experiência e compartilhe um pouco da sua viagem nos comentários.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *