Como se Tornar um Empreendedor de Sucesso

O empreendedorismo está crescendo não só no Brasil como no mundo e existe toda uma atmosfera apropriada para quem deseja se tornar um empreendedor. Não existe uma fórmula mágica, mas existe um caminho que pode ser seguido por quem deseja montar seu próprio negócio ou oferecer um serviço por conta própria. Por isso é importante não fazer corpo mole a uma oportunidade, saiba mais.

O primeiro passo é identificar a oportunidade e aprender mais sobre o negócio, afinal não se pode mergulhar de cabeça em algo que não se conhece. Também não adianta ter uma boa ideia se ela não for bem executada e por isso é importante descrever bem a ideia e definir o projeto. Saber aproveitar as oportunidades e conseguir resolver um problema que está inserido o seu produto ou serviço será de grande importância para o sucesso do empreendimento.

Como se Tornar um Empreendedor de Sucesso

como empreender



Pense se você está preparado para começar o seu empreendimento e se você tem tempo suficiente para se dedicar a ele. Se estiver abandonando o trabalho ou foi demitido, a dedicação deve ser maior. Isso significa que de acordo com o segmento que vai empreendimento, será necessário trabalhar um pouco mais do que está acostumado, mas isso não será problema se o empreendedor tiver força de vontade e não fizer corpo mole.

Avalie quem será o público alvo e se possível faça um levantamento para definir como ele será abordado. Uma pesquisa com os pontos positivos e negativos irá ajudar a se orientar a que caminho seguir. Outra possibilidade é verificar como o público será atingido e como ele será abordado.

Vale salientar que até mesmo a publicidade feita para atrair o consumidor deve ser bem elaborada e não pode ser muito grande, pois em algumas situações é possível não atender a demanda do produto ou serviço.

empreender

+ Vale a pena conferir:

Outro passo importante é manter o empreendimento legal, ou seja, o que permite fornecer nota fiscal, ter um CNPJ, conseguir crédito e outros benefícios. Basta procurar um dos postos do SEBRAE, prefeitura ou administração regional. Lá eles irão informar sobre o programa do Empreendedor Individual ou outro programa que se adapte ao seu negócio. Além disso, no SEBRAE são oferecidos cursos, treinamentos, capacitações, sem contar as dúvidas que podem ser sanadas.

Os documentos necessários para se tornar um empreendedor individual são apenas CPF, Carteira de Identidade, comprovante de pagamento de imposto de renda (somente para quem declara), titulo de eleitor e documento com CEP que comprove a moradia (contas de água, luz, telefone, etc).


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *