Como Sair do Sedentarismo

Cursos Gratuitos // Dicas // Como Sair do Sedentarismo



Não é segredo para ninguém que praticar atividades físicas regularmente faz bem tanto para o organismo como para o bem-estar. À medida que praticamos exercícios, conseguimos controlar nosso metabolismo e, de quebra, vivermos mais alegres e saudáveis. Porém, antes de descobrir como sair do sedentarismo, vamos conhecer alguns dos benefícios?

atividade física

Benefícios para quem Pratica Exercícios Físicos

- Colesterol controlado: a atividade física acelera a circulação sanguínea, a qual evita que as gorduras acumulem-se nas artérias. Promove a produção do colesterol bom.

- Prevenção do câncer: é comprovado que as mulheres que praticam caminhada reduzem as chances do aparecimento do câncer de mama, por conta da redução nos níveis de estrógeno no sangue.

Publicidade

- Queima de calorias: a prática de exercícios estimula a queima de gordura e, consequentemente, a redução de calorias – principalmente quando aliada a uma alimentação balanceada.

- Fortalecimento dos ossos: atividades que sustentem peso, como é o caso da caminhada, contribuem para o fortalecimento da densidade óssea.

- Sensação de bem-estar: com a redução de peso e animação, os exercícios contribuem, mesmo que indiretamente, ao controle de problemas como depressão e ansiedade.

- Resistência do organismo: de acordo com um estudo elaborado pela instituição americana Tufts University School Medicine, 30 a 40 minutos de caminhada, três vezes por semana, contribuem com o sistema imunológico, deixando-o mais resistente à doenças e infecções.

+ Confira também:

sedentarismo

Agora que você já conhece um pouco dos benefícios propiciados pela atividade física, confira algumas dicas de como sair de vez do sedentarismo e iniciar uma rotina mais saudável!

1. Não pratique atividades físicas por obrigação: opte por uma atividade que lhe dê prazer e te deixe confortável. No mais, opte por exercícios que possam ser realizados em locais que lhe deixem à vontade.

2. Inicie as atividades aos poucos, de forma gradativa: Começar atividades físicas já com os exercícios de alta impacto não é uma escolha acertada. Lembre-se que seu condicionamento físico não está 100% e o exagero poderá lhe trazer lesões. Comece pelos exercícios leves e aumente a intensidade com o passar do tempo.

3. Escolha as roupas ideais: Apesar de ser popular, evite agasalhos pesados ou calças quentes demais, principalmente quando as temperaturas estiverem altas. Opte por roupas especiais para ginástica ou paras a atividade escolhida.

4. Treine com amigos: Treinar sozinha pode desmotivar. Por isso, não pense duas vezes em convidar um amigo para se exercitar com você. Além de mais prazeroso, o tempo passará num passe de mágica!

5. Mantenha-se hidratado e bem alimentado: Antes e durante os exercícios, hidrate-se bem. Mantenha uma garrafinha com água sempre ao seu lado. Não deixe de se alimentar corretamente, pois o bom rendimento depende de uma boa alimentação.



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos
| categoria: Dicas ,
Comente no Facebook

Participe você também, Faça um Comentário!

Copyright © CURSOS GRATUITOS | CURSOS ONLINE GRATIS. Todos os direitos reservados .
Desenvolvido por Curso Gratis Online...