Como Planejar o Chá de Bebê

O chá de bebê é um evento de boas-vindas ao futuro bebê e à nova etapa da vida que se inicia com a sua chegada. Trata-se de uma comemoração que deve atender aos gostos da mamãe, ainda grávida, imprimir seu estilo pessoal e se tornar agradável e inesquecível para todos os que dela participaram, é algo que exige organização do começo ao fim e inclui a realização de uma série de tarefas em favor da plenitude dessa festa. Mas como planejar o chá de bebê? Que considerações devem ser feitas, o que deve ser providenciado?

chá de bebê

Quando se opta por fazer essa festa, muitas dúvidas aparecem referentes à como planejar o chá de bebê da melhor maneira. A primeira pergunta a ser respondida e quando fazê-lo? Nesse caso, o mais aconselhável é que o chá de bebê esteja previsto para do sexto ao oitavo mês de gravidez da mãe.



De preferência com data que caia no fim de semana, o horário seja marcado para depois do almoço, no período da tarde e que dure de três a quatro horas mais ou menos, de modo que todos possam participar e que a futura mamãe não se esgote muito com o evento.

chá de bebê

Dicas para o Chá de Bebê

E como planejar o chá de bebê da forma mais prática e organizada possível? Geralmente, os parentes e as amigas se encarregam de todos os cuidados da festa ou pelo menos de boa parte dos trâmites. É recomendável que um tempo suficiente antes e depois da realização do chá de bebê seja reservado, pensando nos preparativos iniciais da festa, possíveis obstáculos, atrasos e imprevistos e, para depois, a limpeza da festa.

Cria-se uma lista básica para a conferência da execução das tarefas programadas que incluem: a decoração do ambiente, o empacotamento e transporte dos presentes depois da festa, a limpeza da cozinha, entre outras coisas.
Algumas dicas fundamentais na hora de planejar o chá de bebê: o local da festa e a acomodação da quantidade de convidados; faça uma lista com seus nomes e contatos. A escolha do tema da decoração, a determinação do modelo dos convites e o modo de envio, bem como a elaboração da lista completa do enxoval com especificação de cores, modelos e quantidades definidas pela futura mamãe.

O planejamento prévio do chá de bebê não dispensa também a escolha da comida e da que será servida na festa e onde será encomendada; a programação do dia do chá de bebê, com horário de início e sua duração, que jogos e brincadeiras serão realizados durante o evento, bem como a determinação do orçamento e da fonte do dinheiro usado. Observação: quando estiver faltando uma semana para a data, confirme a presença dos convidados em seu evento.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *