Como Investir na Bolsa de Valores

Investir na bolsa de valores é um desejo de muitas pessoas que contam com um dinheiro extra e querem fazê-lo trabalhar a seu favor. O grande problema é que em qualquer investida existe um número e risco e esse ponto negativo deixa diversos investidores com o pé atrás na hora H. Mas existem pontos a serem analisados quando se decide realizar investimentos (principalmente quando estamos tratando de altos valores) e, uma vez observado o contexto, é possível investir com maior segurança. Para os novatos, existem algumas dicas importantes e valiosas para investir na Bolsa de Valores.

Como Investir na Bolsa de Valores

Como Investir na Bolsa de Valores

Estudar: Para quem deseja fazer investimentos de altos valores, o passo número um é procurar um curso para investidores. Não adianta querer entender os funcionamentos com base em “achismos”, esse é um passo para errar. Em cursos específicos, o futuro investidor aprende a identificar o potencial de crescimento das empresas, indicadores financeiros, e números não só do alvo, mas também de suas concorrentes, sempre buscando o tiro certeiro.



Assistir e ler jornal: Ficar por dentro do que acontece no mercado financeiro é um grande passo para enxergar boas possibilidades. São nos jornais especializados que se tem analises detalhadas de mercado, ajudando a entender algumas oscilações. Ajuda muito a reduzir a margem de erro do investidor.

Comece de baixo: Não adianta quer colocar uma quantia enorme de dinheiro no seu primeiro investimento. Até entender o funcionamento das ações, o caminho certo é investir quantidades menores reduzindo o grau de risco de prejuízos.

Tenha sempre dinheiro guardado: jamais invista todas as suas economias na bolsa de valores. É importante também diversificar o investimento, sempre buscando novas possibilidades de aplicações. No começo, o ideal é buscar sempre investir em renda fixa do que em ações.

Simuladores: a utilização de simuladores em tempo real ajuda muito a aprofundar o conhecimento acerca das cotações. Colocando o investidor no cenário da realidade, é possível abrir os olhos para detalhes sem por em risco o dinheiro. Assim, na hora da aplicação real, o investidor estará mais seguro de como agir. Encontre alguns simuladores de investimento disponíveis no portal da Bovespa – Bolsa de Valores de São Paulo.

Nossos melhores artigos sobre dinheiro e investimentos

___________________


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *