Como Importar Roupas e Lucrar com esse Trabalho

As grifes internacionais chegam a custar dez vezes mais no Brasil. Descubra como importar roupas e obter bons lucros.

Importar roupas para revender é um negócio bastante lucrativo. Aproveitando os limites de compras, é possível garantir isenções ou abatimentos tributários e oferecer produtos de qualidade para os clientes por preços inferiores aos praticados pelas badaladas lojas dos shoppings. Além disto, os riscos de falsificações, quando as roupas são enviadas diretamente do país produtor, são quase nulos, ao contrário do que se vê, mesmo em alguns pontos oficiais de grifes mundialmente conhecidas.

Basta passear por qualquer centro comercial do país para verificar que os preços das roupas importadas são exorbitantes. Há dois motivos para isto: a carga tributária excessiva e a atual classificação do Brasil, considerado mercado consumidor pelos produtores estrangeiros (assim, o preço para importadores brasileiros é maior do que o oferecido para outros países, como Argentina e África do Sul).



importar roupas

Como Importar Roupas e Ganhar Dinheiro

Seguindo alguns passos simples, é possível importar roupas para revender no círculo de amigos ou mesmo criar uma loja virtual. Com persistência e muito trabalho, é possível atingir inclusive a independência e tornar-se seu próprio chefe, organizando seus próprios horários e atividades.

É preciso tomar alguns cuidados, já que as trocas – a menos que haja defeitos de fabricação – são praticamente impossíveis, especialmente quando o comprador tem prazos (como presentear alguém no aniversário). Para satisfazer alguns clientes, é possível ficar com a peça e importar outra com o tamanho adequado, mas o ideal é ter um conversor de medidas de roupas e calçados, para que os pedidos cheguem sempre em ordem.

Inicialmente, é necessário encontrar fornecedores confiáveis com relação a preço, origem do produto e garantia de preço no atacado (mesmo que a aquisição seja de apenas uma peça). Os novatos na área devem encontrar importadores experientes, para não cair em golpes ou, na melhor das hipóteses, simplesmente perder os prazos de entrega – e os clientes também.

Com o tempo, o importador pode montar sua própria carteira de fornecedores. No início dos negócios, é importante limitar-se a apenas algumas marcas, para garantir a rapidez e eficiência das operações comerciais. O leque de opções pode ser ampliado gradualmente, inclusive a partir da demanda dos clientes.

curso de como importar roupa

Os Impostos

Quando se pensa em importar roupas, logo vem à mente o “jeitinho brasileiro”: ir a Miami, lotar as malas e declarar, no retorno, que é apenas bagagem pessoal. A “tramoia”, no entanto, não é tão simples assim. É possível trazer algumas peças em uma viagem para o exterior, mas um “muambeiro de avião” se torna muito visível. Receita Federal e Polícia Federal trocam experiências e é uma questão de tempo para que o “esperto” seja pego em flagrante.

Além disto, as autoridades podem convocar o vendedor para explicar a movimentação da conta bancária, com vários depósitos. E não adianta tentar receber apenas em dinheiro vivo: clientes querem conforto e, no caso, isto significa pagar em cartões de crédito e débito, transferências online, redes virtuais de pagamento, etc.

Curso de Como Importar Roupas com Lucro

banner promocional

como importar roupas e perfumes

Seja como for, o melhor é pagar os impostos – pequenos importadores geralmente recebem suas encomendas pelos correios, sem necessidades de transporte aeroviário. Basta declarar o valor e pagar na própria agência dos Correios. Mesmo assim, o lucro é garantido: a importação legal quase sempre fica mais barata do que a compra do produto no Brasil.

A Receita Federal disponibiliza um site para simular o tratamento tributário de todos os itens importáveis. Acesse www4.receita.fazenda.gov.br/simulador antes de fazer os trâmites de importação. Assim, é possível identificar a margem de lucro. É possível fazer até um planejamento financeiros com estes dados.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *