Como Fazer um Bom Currículo – Modelos e Dicas

Cursos Gratuitos // Dicas, Informações // Como Fazer um Bom Currículo – Modelos e Dicas



Na hora de se candidatar a uma vaga de emprego, é o currículo que deixa a primeira impressão aos recrutadores e selecionadores dos candidatos. Com a concorrência cada vez mais acirrada, é preciso dar uma atenção especial à elaboração do currículo profissional, em favor de se destacar positivamente no meio de vários outros candidatos à vaga. Desse modo, há algumas dicas que podem ser seguidas para se sair à frente nos processos seletivos, começando pelas dicas para a elaboração de um bom currículo.

curriculum como fazer

Como Fazer um Bom Currículo

De um modo geral, entre as dicas para a elaboração de um bom currículo, destacam-se alguns princípios básicos que se referem à: primazia pelo asseio da folha em que se digita o texto do currículo, à opção pelo não uso de cores e fontes variadas, preferindo a uniformidade do documento, pela concisão e linguagem adequada e formal e pela revisão sem que se deixe passar erros de digitação, abreviações inadequadas ou equívocos gramaticais. Além do fato de não se mentir ou exagerar nas habilidades ao se elaborar o currículo, apenas seja honesto.

Como uma das dicas para fazer um bom currículo, na parte destinada ao objetivo profissional, é preciso que essa informação seja mencionada de modo sucinto, não indicando muitos cargos e áreas de atuação, mas apenas uma profissão desejada, nessas ocasiões o foco é bem-vindo, dando destaque à sua formação acadêmica e profissional.

Publicidade

+ Dica do artigo: Cursos Rápidos e Gratuitos Fazem Diferença no Currículo

Mas, caso o candidato ao emprego tenha mais de um interesse em várias áreas, aconselha-se que ele crie vários currículos com direcionamentos distintos e com conteúdos também diferentes. No segmento referente à sua experiência profissional, e preciso descrever as suas contribuições com os projetos de cada empresa em que trabalhou e seus resultados positivos de maior evidência, não ultrapassando três ou quatro aspectos.

+ Confira também: Empregos Sem Experiência

Não é de bom tom preencher o currículo com qualidades pessoas, pois, são pontos que podem ser avaliados com o passar das etapas do processo seletivo, além de estender o texto desnecessariamente.

como fazer um curriculo

Entre as dicas para fazer um currículo está a preocupação em mantê-lo com informações sempre atualizadas. A ideia é que a formatação do currículo seja de modo prático, sério e conciso: coloca-se a identificação, contato, incluindo e-mail profissional do candidato ao cargo, no cabeçalho da folha, uma vez que essa prática facilita a identificação e o possível retorno da empresa ao candidato.

Não se anexa informações ou documentos que não foram excepcionalmente solicitados ou exigidos pela empresa contratante. Informações sempre atualizadas!



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Participe você também, Faça um Comentário!

Copyright © CURSOS GRATUITOS | CURSOS ONLINE GRATIS. Todos os direitos reservados .
Desenvolvido por Curso Gratis Online...