Curso de Como Fazer Investimentos para Iniciantes

como investir dinheiro

Renda fixa, renda variável, ativos financeiros, riscos e retorno. Tais termos podem não ser tão discutidos popularmente, mas fazem parte de uma ação que deveria ser realizada por todos: investimentos. Investir é mais do que guardar dinheiro: é pensar e se preparar para o futuro.

Pesquisas alertam que o brasileiro não tem o costume de investir: o Ibope constatou que apenas 2% da população brasileira investe na previdência privada, o que é uma baixíssima porcentagem.



Mas vale frisar que muitos não investem apenas por falta de conhecimento, tanto sobre as opções disponíveis como sobre como proceder. Para este grupo de pessoas, o recomendado é realizar um curso de Como Fazer Investimentos. Uma boa opção é o curso online oferecido pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. Com curta duração (12 horas/aula), o curso pode ser realizado por qualquer pessoa interessada no assunto. Basta acessar o site do curso e iniciar os estudos.

curso de investimento

Curso Básico para Aprender Investir

Antes de tudo, o futuro investidor precisa saber exatamente quais as diferenças entres os termos citados no início do artigo. No curso da FGV, tais conceitos são discutidos e explicitados, de modo que o interessante tire todas as dúvidas e sinta-se mais confortável em planejar estes investimentos. Ao decorrer dos módulos serão conferidas dicas de como e porque investir os valores poupados, e como fazê-lo da melhor maneira.

É importante lembrar também que cada família possui um perfil investidor. Por isso, é essencial analisar as opções e escolher – após uma profunda análise – qual será mais vantajosa para a família, oferecendo retorno concreto e na medida esperada.

5 Dicas Para Investir Melhor o Seu Dinheiro

Para melhorar ainda mais a sua experiência como novo investidor, selecionamos 5 dicas que, se aliadas ao conteúdo do curso de Como Fazer Investimentos da FGV, facilitarão e muito as transações de investimento, deixando-as ainda mais seguras e rentáveis. Confira!

Traçando metas: Antes de investir, você deve saber por que deseja poupar. Você quer comprar uma casa? Um carro novo? Ou apenas garantir uma boa aposentadoria?

Conheça o seu perfil de investidor: Se conhecer profundamente quanto a esta questão é essencial para a escolha do melhor investimento. Como você lida com grandes riscos? Você prefere grandes ou baixos rendimentos, a curto ou longo prazo?

Informe-se: Busque o máximo de informações possível acerca de todos os tipos de investimento.

Procure auxílio profissional: A ajuda de um profissional especializado em investimentos é importante para quem está começando. Após estudar as opções disponíveis, selecione perguntas adequadas – desde taxas de juros a rendimentos esperados – e faça-as ao profissional. Entretanto, lembre-se que a decisão final sempre será sua, não admita opiniões alheias no momento da decisão.

Controle perante às ofertas de investimentos: Assim como em qualquer outro nicho de mercado, empresas especializadas em investimentos oferecem milhares de opções que, num primeiro momento, podem parecer surrealmente atrativas e vantajosas. Tome cuidado com estas ofertas e invista apenas o planejado, em um fundo que realmente seja útil à você e sua família.

+ Confira também:


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *