Como Fazer Bijuterias – Curso Online com Certificado

Para obter uma renda extra ou apenas aprimorar-se em um hobby, vale a pena fazer um curso de bijuterias.

Toda mulher gosta de ficar bonita para o trabalho, a família e os amigos. Com um curso de bijuterias, é possível embelezar-se e fortalecer o orçamento doméstico. Mas os benefícios não são só estes: confeccionar bijoux relaxa e estimula a criatividade.

Publicidade



A produção de brincos, pulseiras e colares é uma atividade que, além de terapêutica, pode significar também a independência financeira. As bijuterias podem ser comercializadas entre os parentes e vizinhos, no local de trabalho e até mesmo em uma loja virtual (os valores mensais a serem pagos são bastante acessíveis).

Curso de Como Fazer Bijuterias

como fazer bijuterias


Em um curso de bijuterias, aprende-se a combinar materiais, formas e cores, criar motivos étnicos e muito mais. É preciso, porém, fazer uma autocrítica séria; não é todo mundo que tem talento e arte para produzir peças atraentes, que realcem a beleza e o figurino das clientes.

O que é necessário?

É necessário também um pequeno investimento inicial: os cursos de bijuterias não são caros – existem até os gratuitos, basta fazer uma pesquisa na internet, especialmente nos vídeos postados no Youtube (www.youtube.com) com o passo-a-passo da produção.

bijuterias finas

É preciso, entretanto, adquirir alguns materiais básicos: alfinetes com cabeça, alfinetes com argola (contrapinos), finalizadores, fechos do tipo lagosta, argolas de tamanhos diferentes, bases anzol, tarraxas, chapeuzinhos (tulipas), argolas com entremeios, contas de plástico e de acrílico, alicates de diferentes tipos (de corte, de bico chato, de ponta redonda), tesoura, fita métrica, caixas organizadoras, embalagens de cartolina de diferentes tamanhos e formatos, correntes variadas, etc.

Os lucros, no entanto, valem a pena. O retorno pode ser equivalente a 300% dos gastos, desde que haja dedicação: trabalhar em casa tem muitas “tentações”, como dormir até mais tarde, terminar aquela faxina sempre adiada, brincar com as crianças ou com o cachorro, etc. Depois de terminado o curso de bijuterias, a nova profissional deve se conscientizar de que ela é uma empresária.

O SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) mantém um curso livre de bijuterias em diversas de suas unidades espalhadas pelo país. São 40 horas de aula, em que as alunas aprendem técnicas de criação e produção, e também de harmonização das peças com os diferentes estilos e segmentos da moda, como praia, lingerie, bolsas e acessórios, echarpes e lenços, noivas, etc. As alunas também recebem informações sobre como montar uma coleção básica, mais chamativa nas apresentações para os eventuais clientes.

Muitos outros cursos de bijuterias são disponibilizados em escolas presenciais e virtuais (basta pesquisar na internet). O importante, para se dar bem neste mercado, é estar sempre atenta às novidades e tendências: com peças antenadas na moda, é possível manter uma boa clientela, trabalhando em uma atividade lúdica e prazerosa.

+ Confira também:


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Um comentário em “Como Fazer Bijuterias – Curso Online com Certificado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *