Como Decorar um Apartamento Morando Sozinho

Morar sozinho é o desejo de muitos jovens. Porém, quando o apartamento ou a nova casa já foram encontrados, muitas outras coisas necessitam ser feitas. Pensando e auxiliar os novos donos do lar, selecionamos 10 dicas essenciais que devem ser seguidas no momento da montagem do novo lar. Confira!

morando sozinho decoração

Decoração

A grande vantagem de morar sozinho é poder decidir a decoração da casa. Quando se é jovem então, a vontade de estampar o gosto pessoal na decoração de seu cantinho é sempre presente.



Boas dicas são utilizar objetos pessoais na decoração, ou ainda objetos que estampem o estilo do morador. Por exemplo, um surfista pode pendurar a sua prancha na parede da sala. Já um fã de cinema pode emoldurar pôsteres e filmes clássicos, e pendurá-los na parede.

Ambiente leve

Ainda falando de decoração, é interessante não montar uma decoração carregada, ou seja, com muitos itens – principalmente fixos. Lembre-se de que a decoração pode enjoar, fazendo com que o morador fique insatisfeito com seus ambientes.

Sensação de amplitude

Geralmente quem mora sozinho, mora e apartamentos ou casas pequenas. Para estes ambientes, é preciso investir em paredes de tons claros, as quais causam uma sensação de amplitude.

Outras dicas bacanas são optar por armários dos quartos com portas de correr e espelhos em vários ambientes.

Cozinhas americanas

Assim como os itens anteriores, as cozinhas americanas são ideais para quem possui pouco espaço. Além disso, é excelente para quem adora receber visitas, já que oferece um clima mais próximo e intimista.

Se possível peça ajuda de decoradores e arquitetos especializados, a fim de montar um projeto personalizado. Para as paredes, opte por armários embutidos. Desta forma, economizará muito mais espaço.

Banheiros cleans

O banheiro é um ambiente em que pouco se permanece, porém, é utilizado todos os dias. Assim, é importante optar por poucos objetos. Deixe realmente o que será utilizado todos os dias.

Quanto à estrutura, utilize pisos e azulejos claros e lisos. Estes facilitam a limpeza e colaboram com o aspecto minimalista do ambiente.

Eletrodomésticos com tonalidades queimadas

Se busca um ambiente aconchegante, fuja dos eletrodomésticos modernos, coloridos e futuristas. As cores mais clássicas podem oferecer o tom de aconchego ideal para o ambiente.

Salas pequenas e compactas

salas pequenas

Neste ambiente, apenas o essencial é necessário. Para uma sala pequena, opte por um rack ou até mesmo prateleiras, ao invés de uma estante.

Quanto aos sofás, eles são muito bem vindos. Escolha um de dois ou três lugares, já que acomodam muitas pessoas. Evite os puffs: estes ocupam muito espaço e são pouco funcionais.

+ Confira: Como Decorar uma Sala Pequena

Tintas que facilitem a limpeza

Na hora de optar pela tinha que será utilizada na pintura das paredes, opte pela tinta acrílica semi brilho. Estas necessitam apenas de um pano úmido para retirar a poeira.

Se desejar um ambiente mais moderno, escolha tonas coloridos. Se optar pelo clássico, invista nos brancos, como o branco neve.

Pisos Práticos

Na hora de escolher o piso para revestir o ambiente, opte pelos pisos fáceis de limpar e que não manchem. Uma boa dica é o porcelanato.

Várias tomadas e saídas de fios de telefone e TV

Não se esqueça de instalar tomadas e fios para telefone e TV por toda a casa e, se possível, em vários pontos em um mesmo ambiente. Desta forma, não haverá preocupação com as mudanças e disposição dos móveis.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *