Como Decorar a Casa ou Apartamento Sem Gastar Muito

Quando pensamos em renovar a decoração da casa, é inevitável pensar em quanto dinheiro será investido. Às vezes, a falta de verba faz com que a mudança seja adiada ou até mesmo suspensa.

Para quem está com a grana curta, há opções bonitas e econômicas para decorar a casa. Reaproveitando alguns itens que já fazem parte da decoração, é possível caprichar na decoração, sem gastar muito. Confira nossas dicas!

Decoração da Sala

decoração da sala



A sala, utilizada geralmente para recepcionar visitas, deve ter um ar aconchegante. Por isso, é interessante misturar tons de cores nas paredes: pinte você mesmo uma das paredes em um tom forte, como o laranja, e as outras em tons mais claros, como o branco ou o branco off-white.

Quanto aos móveis, restaurar é a palavra chave. Caso tenha móveis pertencentes à decoração antiga, opte por restaurá-los, seja pintando-os com uma nova cor ou até mesmo aplicando texturas diferenciadas, como a pátina. Os sofás ou poltronas podem ser reutilizados, seja aplicando capas coloridas ou trocando os estofados, o que é bem mais econômico do que comprar um jogo de sofás novo.

+ Vale a pena conferir: Como Decorar uma Sala Pequena

Finalize a decoração do ambiente com vasos de flores, desses que são vendidos em supermercados, mesmo. Além de baratos, os vasos com flores dão um charme todo especial à sala.

Decoração dos Quartos

decoração do quarto

Os quartos devem ser decorados com base nos tons mais claros e clean, como branco, branco off-white e tons nude. Tais tons colaboram com o descanso, a tranquilidade e a boa noite de sono. Pinte as paredes todas com a mesma cor.

Quanto à cama, infelizmente não se deve economizar. Este é um item que merece qualidade e atenção, pois interfere diretamente na saúde e bem-estar. Escolha uma boa cama, afinal, a grana investida nela poderá ser economizada em outros itens.

+ Confira: Dicas para uma Decoração mais Aconchegante

Quanto aos armários, uma dica econômica é transformá-los em “closets”. Para isso, retire as portas, deixando apenas as gavetas intactas. Para renovar, restaure-o, aplicando tinta esmaltada, após lixar. O mesmo pode ser feito com cômodas e criados-mudos.

Para finalizar a decoração, distribua um ou dois vasos de flores simples pelo quarto. Estes podem ser colocados, por exemplo, sob criados-mudos e cômodas.

Decoração da Cozinha

decoração da cozinha

Decorar a cozinha geralmente demanda um alto investimento, até mesmo por conta dos armários e eletrodomésticos. Porém, uma boa dica para renovar a decoração sem gastar muito é apenas substituir os objetos de decoração e cores das paredes.

+ Veja: Como Decorar um Apartamento Morando Sozinho

Pinte as paredes com tons que sigam as cores dos armários e eletrodomésticos. Para dar um toque à mais, coloque um vasinho de flores sob a pia e finalize com fotografias na porta da geladeira.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *