Boletim Escolar Online 2016 – Consultar Notas

As notas obtidas nas avaliações bimestrais estão disponíveis na internet. Veja como conferir o boletim escolar. Confira nesse artigo como consultar as notas além de ficar informado sobre as novidades do Boletim Escolar 2016 em todos os Estados do Brasil.

Acompanhar as notas obtidas e a frequência às aulas é uma atitude muito importante para auxiliar no processo de aprendizado. Pais e alunos precisam acompanhar o rendimento para poder priorizar o tempo de estudos, garantir a apreensão dos conteúdos abordados em sala de aula e o melhor aproveitamento do estudo regular.

Notas e frequência são anotadas no boletim escolar e a maior parte das secretarias estaduais de educação está disponibilizando estas informações na internet.



boletim escolar

Boletim Escolar Online 2016

Mesmo com a progressão continuada, em que os estudantes são promovidos automaticamente a cada ciclo de duas, três ou quatro séries, é preciso estar atento, para conferir se as crianças e adolescentes estão aproveitando as informações e a formação oferecidas pela escola.

Em alguns Estados, além do aproveitamento e da assiduidade, são apresentadas também as notas médias da turma que o aluno está cursando: assim, é possível conferir se o estudante está obtendo resultados regulares ou acima de seus colegas. Trata-se de uma excelente maneira de acompanhar a vida escolar, com a facilidade que a navegação virtual proporciona.

+ Confira:

Gdae Boletim Escolar SPhttps://gdaenet.edunet.sp.gov.br/boletim/

Seeduc Rj – Boletim Escolarhttp://alunoonline.educacao.rj.gov.br/alunoonline/

Boletim Escolar PR BNAhttp://www.bna.seed.pr.gov.br/bna/

Boletim Escolar CTPMhttps://www.sistemaspm.mg.gov.br/smb3_boletim/index.jsp

Nos sites das secretarias de educação, é possível acessar o boletim escolar eletrônico apenas com o nome, o número de matrícula ou Registro do Aluno (anotado na carteira de estudante), o Estado em que está matriculado, o ano letivo e a data de nascimento. Em alguns casos, o site pede um verificador: letras e números que devem ser digitados para maior segurança na navegação virtual.

Acesso: https://gdaenet.edunet.sp.gov.br/boletim/

Caso a escola ainda não tenha fornecido a “carteirinha”, é possível obter o número de matrícula no mesmo site, fornecendo os dados pessoais do estudante. Os dados podem ser obtidos a partir de lan houses, telecentros e de casa, para quem tem acesso à rede mundial na própria residência.

O serviço de Boletim Escolar começou a ser disponibilizado em 2009 – em escolas particulares, o serviço já era oferecido anteriormente – e tem ajudado muitos pais a acompanhar a vida escolar de seus filhos. É possível identificar onde o jovem encontra as maiores dificuldades – língua portuguesa, matemática, idioma estrangeiro, ciências da natureza ou ciências humanas – e oferecer maior apoio no estudo em casa, para melhorar o aprendizado.

Muitos sites cadastrados pelas secretarias de educação oferecem links para o acesso ao boletim escolar online 2016. Só é preciso uma rápida pesquisa na internet, lançando as palavras “boletim” e “escolar”, para encontrá-los. A pesquisa é simples e rápida, mas nem todas as unidades da federação implantaram o serviço. Como a tecnologia para disponibilizar estes dados já está presente em todo o país, os moradores destes Estados devem cobrar os governantes, para que o serviço seja oferecido com a máxima brevidade.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *