Boas Ideias de Negócios Lucrativos

Muitas pessoas sonham em se tornar empresárias. Conheça algumas boas ideias de negócios lucrativos com baixo investimento inicial.

Ser seu próprio chefe, definir os horários de trabalho, encurtar distâncias entre a residência e o local de trabalho e até superar o desemprego: são muitos os motivos que levam os brasileiros a se tornarem empreendedores. Com a economia aquecida, existem muitas boas ideias de negócios lucrativos, mas é preciso ter foco, trabalhar duro e dispor de uma reserva financeira para os primeiros meses, até que o empreendimento comece a gerar lucro.

É preciso conhecer também as próprias qualidades e limitações. Uma pessoa tímida e reservada dificilmente terá sucesso na área de vendas, enquanto outra pessoa que gosta de se relacionar e conversar bastante encontrará dificuldades trabalhando sozinha, em casa.



ideias de negócio

Na internet, é possível encontrar muitas ideias de franquias e kits básicos para a fabricação de sacolas biodegradáveis, blocos de concreto, pequenos reparos automotivos, além de serviços estéticos, limpeza de residências e escritórios, etc. numa pesquisa rápida, é possível encontrar centenas de boas ideias.

Boas Ideias de Negócios Lucrativos

Alimentação e vestuário são duas boas opções de negócios lucrativos. Com o aumento de vagas, muitas pessoas retornaram ao mercado de trabalho e os salários estão em alta. Estas pessoas precisam se vestir adequadamente e muitas delas fazem refeições fora de casa. As ideias variam de acordo com o bolso: um carrinho de cachorro quente, uma pequena lanchonete montada numa van, padaria, entrega de refeições, lanchonete, restaurante por quilo, etc.

No ramo do vestuário, é possível obter licença para vender roupas e acessórios em bancas de rua, comprar artigos em áreas de comércio popular e revendê-los no varejo, importar itens da moda. Trabalhar com calçados exige cuidados, já que é preciso manter um bom estoque para atender à clientela. Bijuterias encontram boa aceitação no mercado, mas é preciso ter bons conhecimentos, criatividade e originalidade.

A fabricação e venda de material de higiene e limpeza pode se tornar um negócio lucrativo para quem tem espaço livre onde será instalada a pequena fábrica. É preciso tomar cuidado com a legislação, já que muitas substâncias utilizadas na produção podem ser tóxicas e o descarte de rejeitos segue normas específicas.

ideias lucrativas

Com a popularização da internet, as lojas virtuais vêm crescendo bastante nos últimos anos. A expectativa para esse ano é de uma expansão de 24%, atingindo 50 milhões de consumidores no país. Pode-se vender de tudo, de brinquedos a produtos eróticos, de alimentos eletrônicos. Existem formas de pagamento seguro (para o vendedor e o comprador); outra vantagem é a desnecessidade de formação de estoques e de uma grande equipe de vendas, o que garante preços mais baixos.

Seja qual for a escolha, é importante é planejar corretamente, dimensionar o negócio, o tempo necessário para o retorno do investimento e também capacitar-se para gerir: administrar pessoal, controlar as receitas e despesas, lidar com fornecedores e precaver-se contra incidentes que impeçam a atividade profissional. Sem isto, nem mesmo a melhor ideia poderá se transformar em um negócio lucrativo.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *