Dicas para Conseguir Aumento de Salário

Ainda que a obtenção do aumento salarial esteja entre os maiores desejos do trabalhador, a negociação do salário é uma situação delicada e que exige alguns cuidados na hora da abordagem ao chefe, não é mesmo? Saiba que há como elaborar essa situação com tranquilidade e coerência desde que se lance mão de argumentos evidentes e que corroborem o seu pedido de melhoria de salário.

Em primeiro lugar, saiba que não se trata apenas de sua condição e a boa vontade de seu chefe, a empresa em que trabalha é um todo inserido dentro de um contexto social e econômico específico, se a demanda é favorável, use esse fato a favor de sua promoção.

aumento de salário



Conseguir Aumento de Salário

Pesquise e compare a sua atual situação a cargos similares ao que você ocupa, fique por dentro das exigências do mercado de trabalho para profissionais com funções parecidas com a sua, conheça a remuneração média do cargo. Atenção: não se compare à outras pessoas, trate apenas de funções e cargos, sempre enaltecendo o seu melhor desempenho.

Traga à tona suas habilidades que são primordiais para o desenvolvimento da empresa, destaque o que é exclusivo ao seu perfil profissional, a natureza das responsabilidades assumidas por você no trabalho. Pergunte-se se você pode ser facilmente substituído por outro trabalhador ou isso demandará tempo e dinheiro perdidos. Com respostas afirmativas, é possível deduzir a sua importância na empresa, logo, a viabilidade de aumento de salário. Atenção: não seja presunçoso ou atrevido, destaque seus pontos fortes, sem desmerecer os colegas.

+ Confira:

Mencione as responsabilidades atribuídas ao cargo depois de sua contratação, o que somará mais tarefas além das existentes à você, logo, justificando o aumento de salário, uma vez o compensará pelo bom andamento das coisas em seu local de trabalho. Atenção: mantenha a humildade e o bom senso, não peça mais do que você crê merecer.

Na prática, organize um portfólio com seu histórico dentro da empresa, destaque os projetos e ideias bem-sucedidas no decorrer de sua função. Associe os seus aspectos positivos a resultados produtivos para a empresa, o que tornará certo e coerente o seu pedido de aumento salarial. Com bom senso e paciência, escolha o momento certo para essa solicitação, situações com iminência de boas notícias, bom humor por parte do chefe, um dia mais tranquilo de trabalho, tudo isso é fator positivo para a ocasião.

Informação: Qual o salário mínimo vigente?

Esteja preparado para uma resposta negativa, mas não desista; elabore melhor seus argumentos e escolha uma nova oportunidade propícia. Seja maleável, considere não apenas o aumento salarial como compensação, mas pacotes de remuneração, bônus e outros tantos benefícios por seu bom trabalho. Em linhas gerais, seja claro, verdadeiro e realista com seu chefe.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *