7 Dicas para Aumentar a Produtividade e Seu Dia Render Mais

Por muitas vezes, as 24 horas do dia não são suficientes para que consigamos cumprir com todos os nossos compromissos e anseios. Aliás, é comum desejarmos que o dia tenha 48 ou 72 horas!

O que muitos não sabem é que é possível fazer o dia render positivamente, apenas organizando as tarefas. Para lhe auxiliar neste processo, selecionamos algumas dicas que farão o seu dia render e se tornar muito mais produtivo. Confira!

dia produtivo



Dicas para Tornar seu Dia mais Produtivo

1. Criar listas com as tarefas a serem executadas: Esta é a forma mais simples e prática de organizar a rotina. Utilize bloquinhos de anotações ou pedaços de papel para listar, em ordem de importância e com o tempo desprendido para completar cada uma delas, todas as tarefas do dia. Quem deseja algo mais moderno pode utilizar aplicativos exclusivos para celular, bem como as listas disponibilizadas em servidores de e-mail, como é o caso do Gmail.

2. Definir prioridades: Separe as tarefas por ordem de prioridade. Liste as mais importantes e urgentes, para que sejam realizadas prioritariamente.

3. Distribuir as tarefas ao longo da semana: Preferencialmente, organize as listas no final de semana – no sábado ou domingo. Distribua as tarefas de forma regular, obedecendo aos tempos livres disponíveis para cada dia. Evite organizar muitas tarefas em um único dia, evitando assim correr o risco de não cumpri-la.

4. Realizar tarefas com antecedência: Uma característica do brasileiro é “deixar tudo para última hora”. Tal costume compromete totalmente a rotina nas atividades. Procure resolver os problemas e realizar as atividades com antecedência. Um bom exemplo é como estudar para provas e concursos: não reveja todo o conteúdo na semana do exame. Estude calmamente, com dias/semanas de antecedência.

5. Organizar o acesso à internet: Acessar a internet, seja para ler ou responder e-mails ou ainda acessar as redes sociais, compromete – e muito – a produtividade do dia. O ideal é reservar ao menos 20 minutos do dia para esta atividade.

6. Descansar entre uma atividade e outra: fazer intervalos entre as tarefas do dia a dia é essencial para o equilíbrio e bom funcionamento do organismo. Evite permanecer horas a fio realizando suas atividades, sem pequenos intervalos para a respiração ou caminhada leve.

7. Relaxar e Espairecer: dedicar um período para encontrar os amigos e relaxar é essencial para a saúde da mente e do corpo. Reserve este tempo para você, trabalhando-o juntamente às tarefas do dia a dia. Tenha em mente que o se humano não é uma máquina e necessita de descanso!


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *