As Profissões com os Melhores Salários no Brasil

O mercado varia muito, mas certas tendências devem se confirmar. Confirma as profissões com melhores salários.

O mercado de trabalho passa por transformações, com maior mecanização na agropecuária, desenvolvimento de técnicas de prospecção de petróleo e gás a crescimento da tecnologia da informação. Mesmo assim, algumas profissões tradicionais continuam garantindo os melhores salários: medicina (cirurgia), engenharia e análise de sistemas continuam no topo das carreiras mais bem pagas.

Quais as Profissões com os Melhores Salários

salários de profissões no Brasil



Além dos melhores salários desde o início da carreira, cirurgiões (inclusive dentistas), engenheiros e profissionais de TI contam com excelentes perspectivas para o desenvolvimento da carreira e bons níveis de segurança no trabalho, o que garante que estas profissões de mantenham no topo do ranking. A demanda continua sempre aquecida, graças à boa fase da economia e da má distribuição de médicos no país e mesmo nas grandes cidades, quando se considera o centro e a periferia.

Profissionais de tecnologia da informação continuam escassos em todo o Brasil e, como a pesquisa e desenvolvimento não param de se desenvolver, bons tecnólogos e técnicos sempre encontram vagas. Aliás, são disputados pelas grandes empresas. O importante é garantir a requalificação constante, porque se trata de uma área em que tecnologia de ponta rapidamente se torna obsoleta.

+ Veja mais em:

Com o desenvolvimento da indústria, engenheiros mecânicos vêm recebendo boas ofertas de emprego e os salários estão em alta. O mesmo ocorre com engenheiros civis (e arquitetos), mas o boom imobiliário deve ceder após os eventos esportivos (Copa do Mundo FIFA e Olimpíadas). Se as obras de infraestrutura necessárias no entorno dos estádios e arenas não forem realizadas, dificilmente haverá um crescimento na demanda por terrenos e imóveis nos bairros e cidades que receberam os equipamentos esportivos.

profissões com melhor desempenho

Outras Profissões com Bons Salários

Os advogados continuam sendo bem vistos pelo mercado de trabalho. Além dos muitos departamentos jurídicos e das bancas de profissionais liberais, o Brasil vem se abrindo para o comércio exterior; assim, o direito internacional é uma excelente opção. É importante realizar estágios e preparar-se muito bem para o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), para poder exercer a profissão.

+ Confira: Cursos Livres Profissionalizantes Garantem Bons Salários

Administradores e bacharéis em Ciências Atuariais também estão na lista dos profissionais mais bem pagos. É importante escolher um curso conceituado e dedicar-se ao máximo à formação. Administração é um verdadeiro “guarda-chuva”, com informações sobre recursos humanos, administração financeira, marketing, etc. É preciso garantir o foco e participar de atividades extracurriculares.

A classe média vem se expandindo ano a ano e, assim, algumas profissões vêm sendo cada vez mais exigidas. É o caso dos profissionais de estética (inclusive dermatologistas) e veterinários (que podem atuar em hospitais, clínicas e pet shops). Nestes segmentos, é possível conseguir bons salários inclusive com cursos livres e de nível médio.

O valor dos salários varia de região para região e também de acordo com o porte da empresa. No momento de avaliar as propostas, é preciso considerar outros benefícios (como plano de saúde, participação nos lucros, etc.). O mais importante, no entanto, é fazer o que gosta e ter talento na área. Sem isto, nenhuma profissão paga os melhores salários do mundo.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *