As Melhores Faculdades do Rio de Janeiro

Um novo ano está começando e com ele sempre vêm as novidades. Na vida acadêmica não é diferente. Seja para investir na primeira graduação, seja para dar continuidade nos estudos, buscar cursos que tem familiaridade com sua personalidade e estão em alta no mercado de trabalho é sempre uma ótima escolha para quem deseja traçar uma carreira profissional vencedora. Unir aptidão com a necessidade do mercado é tacada certeira para ser mais produtivo e assim realizar sua profissão com estrema qualidade. Nesse artigo abordaremos porque essas são consideradas as melhores faculdades do RJ, confira.

O Rio de Janeiro é uma das maiores cidades do Brasil e atrai muitos estudantes de diversas partes do país, além dos próprios cariocas. Entre as universidades mais procuradas e concorridas do Rio, estão instituições como a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UEFJ), PUC –Rio, ESPM, FGV, UFF e o IBMEC. Seja na área de graduação, MBA, latu-sensu ou stricto-sensu, são milhares de estudantes se inscrevendo para uma possível vaga em solo carioca.

Faculdades do Rio de Janeiro



As Melhores Faculdades do Rio de Janeiro

UFRJ

Na UFRJ as áreas mais procuradas são as de saúde e tecnologia, sendo que 11 mil dos alunos inscritos estão focados em cursos de pós-graduação. Mestrado e Doutorado na área da saúde são os cursos campeões de procura.

PUC Rio

Na PUC Rio, a área de pós graduação também é das mais movimentadas, tanto para o latu sensu, quanto para o stricto sensu. As áreas que mais tem concorrentes são as de direito, design, tecnologia da informação (TI) e engenharia.

UFF

Na UFF os campeões são os MBAs. Em alta no mundo dos negócios, a formação MBA mais procurada da UFF são as relacionadas à área de gestão. Dois cursos que ainda se destacam na instituição pela procura é o mestrado em história e o mestrado em sistema de computação.

ESPM

A ESPM já é por natureza uma escola voltada para comunicação e criação. Seus campeões de procura não poderiam fugir desta área. Cursos como o de Comunicação organizacional integrada, gestão de entretenimento e  gestão empresarial e marketing estão entre os tops na instituição.

FGV

Na FGV, cursos voltados para a área de gestão e gerenciamento também são a bola da vez. A instituição que inovou e alcançou cerca de 20 mil alunos inscritos no lato sensu à distância, tem entre os mais procurados os cursos de Gerenciamento de projetos e Gestão empresarial.

+ Confira também:

UERJ

Na UERJ, passa de 10 mil o número de inscritos em cursos pós graduação. As áreas mais procuradas são as de ciências sociais, direito e educação.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *