As 3 Melhores Dicas para Investir e Ganhar Dinheiro

Alocação de Recursos

A bolsa de valores, os imóveis (e FII), o dólar, e outros rendimentos são cíclicos. Isso quer dizer que no longo prazo fatalmente você vai passar por períodos de alta e períodos de baixa.

O que fazer? Uma alocação de ativos eficiente pode começar com 50% na RF e 50% em ações de empresas boas. Se a bolsa cair muito – não por causa dos fundamentos da empresa, mas pelo fluxo de investidores – os percentuais vão se alterar naturalmente, digamos, 75% RF e 25% ações. O que você faz? Direciona os novos aportes para ações, visando equilibrar a alocação.

Em última hipótese você pode realocar de um lado para outro (mas provavelmente pagará IR, por isso nem sempre é aconselhável).



Investir para ficar milionário

Rendimento não importa

Essa é a parte mais difícil do investidor assimilar. Imagine que você compra um imóvel para investir. Ótimo imóvel, 3 quartos, garagem, bem localizado e tal. Aí você aluga esse imóvel, e passa a receber 1.500 reais por mês. O imóvel continua valorizado, mas o que importa é que você recebe essa renda de 1.500 reais. Você ficaria olhando todo mês o preço do imóvel? Faria uma avaliação dele a cada instante? Olharia o Fipe-Zap diariamente, para verificar a variação do seu patrimônio? Provavelmente as respostas seriam “não”.

Com as ações é muito parecido. Hoje o investidor de longo prazo tem que escolher empresas boas, que dê lucro, e aumentar cada vez mais a sua participação, recebendo assim mais dividendos. A cotação pouco importa. Você não quer viver de dividendos? Então o preço importa para quê? O fato da ação ter subido ou caído 10% em um mês vai mudar o quê? Se a empresa continua igual e com bons fundamentos, não faz a menor diferença o rendimento.

Investir em você

É fundamental que você esteja satisfeito com quem você é. As coisas que te incomodam você pode mudar. Não pense que investir necessariamente seja sinônimo de gastar dinheiro. Os seus aportes já são um ótimo investimento em você. Mas a capacitação (cursos de idiomas por exemplo ou um curso de atualização na sua área de trabalho, podem lhe dar conhecimento e qualificação), a saúde (esse é sem dúvida o investimento mais importante, portanto faça exercícios e tenha uma boa alimentação), o equilíbrio emocional (pratique meditação e relaxamento, pode parecer clichê, mas dão um resultado excelente depois de tornar assíduo das técnicas).

Tudo isso está a seu alcance apenas com um dispêndio de tempo. Essa parte aqui parece auto-ajuda, então não vou me alongar muito. Mas veja que melhorar a sua auto-estima é fundamental para que você obtenha novas conquistas, como essa que você obteve recentemente (aumento no aporte).

Cursos Gratuitos para Aprender Investir na Bolsa

+ Recomendamos a leitura: www.cursogratisonline.com.br/como-investir-na-bolsa


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *