Tecnologia da Informação (TI) dá Dinheiro? Conheça as Áreas

Quando o assunto são as áreas de TI, o ano de 2014 apresenta números de crescimento consideráveis, e esse crescimento também reflete no salário dos profissionais.

Apesar de a demanda permanecer estável no plano geral, há áreas específicas que apresentam os melhores salários, pois são as mais desejadas e precisam de profissionais que sejam qualificados.

Áreas de TI que mais dão Dinheiro

tecnologia da informação



Confira a seguir quais são as áreas de TI que mais dão dinheiro:

Programação e Desenvolvimento de Aplicações

Os programadores e desenvolvedores de aplicações estão no topo da lista de profissionais que ganham melhor. Além disso, são os profissionais mais procurados no mercado de trabalho da área, com taxas de desempregos baixíssimas.

Help desk e suporte técnico

Os profissionais qualificados para trabalhar com help desk e suporte técnico observaram o valor do salário aumentar no ano de 2013, e o crescimento continua em alta. As organizações precisam melhorar a infraestrutura de tecnologia, e essa necessidade torna os profissionais da área cada vez mais requisitados.

Networking

Os profissionais de rede faziam parte do oitavo lugar da lista, mas em 2013, eles saltaram para o terceiro lugar. Com a necessidade de ter tecnologias conectadas sem a necessidade de fio, essa é uma das áreas do futuro, com salários que não param de crescer e uma demanda grande de contratação.

Gerenciamento de aplicações e dispositivos móveis

O mundo hoje é conectado através dos dispositivos móveis, e o profissional especializado para essa habilidade é prioridade no mercado e conta com um dos melhores salários da profissão.

Gerenciamento de Projetos

É uma habilidade que permanece com força e com grande procura no mercado de trabalho. Os dias de hoje nos ensinam que o interesse em iniciativas estratégicas para gerir projetos e negócios transforma diferentes objetivos de TI, e é nessa hora que o gerente de projetos consegue conectar o esforço programável e tecnológico aos planos estratégicos dos negócios.

Uma função tão complexa e importante ocupa o quinto lugar na lista de área que mais dá dinheiro em TI.

Administração de Banco de Dados

O forte interesse por Big Data permite que a área continue com um salário quente em 2014 e 2015.

O interesse em Big Data é aliado ao Marketing, já que a partir do profissional é possível analisar e extrair informações valiosas sobre diferentes dados relevantes.

Segurança, Compliance e Governança

O profissional dessa área pode desenvolver o trabalho em diferentes tipos de processos, tais como desenvolvimento de software, engenharia de rede e arquitetura de banco de dados, e pela força da necessidade de segurança, os profissionais especializados ocupam o sétimo lugar entre os que ganham melhor.

Business Intelligence e Analytics

Os volumes de dados globais apresentam uma previsão de crescimento gigantesca, e as empresas já correm atrás da vantagem competitiva na hora de desenvolver capacidades analíticas altamente sofisticadas.

Apesar de ser uma área menos procurada, o salário é o oitavo melhor, pois a lista de habilidades necessárias é incomum e variada.

Podemos observar neste artigo, que a lista de profissionais que mais ganham dinheiro em TI conta com as áreas que têm diferentes e atuais habilidades, fundamentais para acompanhar o ritmo de evolução da tecnologia e da relação com o cliente.

Os profissionais especializados podem sair na frente. Ao se especializar, um profissional de TI encontra crescimento na própria empresa ou no mercado de trabalho em geral, comprovando que a formação básica não é suficiente – é fundamental ir além, e de preferência seguir essas áreas que dão mais dinheiro.

áreas de ti

Executivos de TI

Além das áreas que mostramos acima, temos uma história inspiradora para você.

O executivo de TI Mark Pincus, da Zynga, faturou no ano de 2012 U$ 96, 2 milhões, algo em torno de U$ 8 milhões por mês. É claro que para chegar lá não é simples, afinal, ele é o executivo da área mais bem pago. Mas, você pode ter uma noção de que o TI é a profissão do futuro, e que com a especialização certa é possível chegar longe, com salários tão altos que você nem poderia imaginar que seria capaz de receber lá no início da sua carreira.

E aí, pretende entrar para a área de tecnologia da informação? Que tal ler nosso artigo: Cursos Gratuitos de TI (Tecnologia da Informação) Online


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *