Áreas com Boas Oportunidades de Emprego

Mais um ano vai chegando ao seu final e com ele sempre vem a oportunidade de um novo emprego. Os meses de dezembro e janeiro são os que mais empregam, tanto com vagas temporárias (que eventualmente se tornam trabalhos efetivos) quanto com vagas efetivas. Por isso, aproveitar o tempo que falta para investir em um curso na área que se deseja ingressar, garante vantagem na hora dos processos seletivos.

As principais áreas que empregam nesta época de fim e começo de ano são a indústria e principalmente o comércio e a hotelaria. Por isso, vale ficar atento e tentar se tornar aluno em cursos de qualificação para turismo, comércio e indústria.

Oportunidades de Emprego



Oportunidades de Emprego

O setor da indústria que mais aumenta seu quadro de funcionários no final dos anos é o produtor de bens de consumo, uma vez que com as festas a demanda se torna muito maior. Indústrias de bens de consumo são aquelas que abastecem o mercado e podem gerar bens duráveis, como carros e eletrônicos, ou bens não duráveis, como a indústria alimentícia e a indústria de vestuários. Cursos de qualificação em meios de produção ajudam a garantir uma vaga no setor.

+ Confira também: Cursos Profissionalizantes com Certificado

Sem dúvidas, o comércio aumenta notoriamente seu quadro de vagas no período de fim de ano. Isso se deve principalmente ao Natal, época em que se consome muitos produtos, além do fator do décimo terceiro salário, que torna o poder de compra do consumidor maior. Cursos que capacitem vendedores são tiros certos para se destacar na hora do processo seletivo, uma vez que os centros de compra costumam contratar até 4.000 pessoas para trabalhar no setor entre dezembro e fevereiro.

O setor que mais incha nesta época de virada de ano, sem dúvidas, é o setor hoteleiro. Consumidores com maior pode de consumo graças ao salário extra aliado ao período de férias em que geralmente se viaja, fazem com que a movimentação dos hotéis saltem de modo significante. E com a demanda mais alta, o setor acaba procurando mais mão de obra para atender a clientela.

+ Já leu? Artigo: Empregos Temporários para o Final de Ano

Neste setor é fundamental ter conhecimento específico. E cursos capacitadores na área não faltam. Outra boa vantagem de se investir no setor é que daqui aproximadamente um ano o Brasil sediará a Copa do Mundo de futebol, ou seja, demonstrar um bom trabalho em épocas temporárias, garante experiência e até mesmo uma vaga efetiva para 2014, ano em que o setor hoteleiro estará completamente em alta.

Cursos e Empregos

Cursos fazem as chances de conseguir emprego aumentarem 90%

Cursos na área de atendimento hoteleiro, turismo e lazer e até mesmo segurança empresarial garantem espaço neste ramo. Outro tipo de curso que pode garantir espaço não só para a virada do ano, mas até o tão aguardado momento da Copa de 2014 são os cursos de idioma. Inglês, Espanhol e, se possível, um outro idioma, são passos certos para conseguir uma boa vaga em um grande hotel, o que garante melhores salários e maior estabilidade.

Já conhece nossos cursos online com certificado? Clique aqui!

Uma instituição que reuni vários cursos de capacitação e cursos livres nos setores de comércio, hotelaria e indústria é o Senac. Primeiramente o candidato deve analisar em qual dessas 3 áreas seu perfil pessoal e profissional se enquadra melhor, para só depois e procurar por um curso de qualificação.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *