Aprender Inglês é Importante?

Entre as pessoas que procuram um curso de idiomas a fim de aprender uma nova língua, seja para auxiliar nos estudos, dia a dia ou negócios, 9 entre 10 optam pelo curso de inglês. A importância do idioma ao redor do mundo não é novidade: o inglês é considerado um idioma mundial, além de ser um idioma básico, devendo constar em qualquer currículo.

Mas, aprender inglês é importante? Qual a necessidade de ser fluente no idioma e quais vantagens e benefícios isso pode trazer ao cidadão? É exatamente isso o que esclareceremos neste post. Leia e fique por dentro!

O Inglês e o Mercado de Trabalho

aprender inglês rápido



Pesquisas realizadas por empresas especializadas em gestão de recursos humanos afirmam: quem domina a língua inglesa – oral e escrita – consegue as melhores posições no mercado, bem como os salários mais altos.

Apesar de importante e essencial, muitos profissionais ainda não dominam o idioma, o que provoca uma escassez de colaboradores capacitados, valorizando assim ainda mais quem o domina.

Vale salientar ainda que o inglês é a “língua dos negócios”. Principalmente em transações que envolvem empresas multinacionais, toda a comunicação, contratos e sistemas são disponibilizados em inglês e, somente quem for qualificado no idioma, estará apto a trabalhar. Lembremos também que outra área que está em alta e demanda profissionais que saibam se comunicar em inglês é a de Tecnologia da Informação (TI).

dicas de inglês

Inglês no Turismo e Dia a Dia

Foi-se o tempo em que brasileiros não viajavam com frequência para o exterior, principalmente para os Estados Unidos. A facilidade para a compra de passagens aéreas e pacotes turísticos elevou como um todo a movimentação neste setor. Para tanto, quem não sabe falar inglês certamente não aproveitará as viagens ao máximo.

+ Confira também: Compras no Exterior – O que pode trazer? Tem imposto?

Saber falar inglês pode deixar as viagens ainda mais atrativas, sem contar o fato de poder se comunicar com os moradores locais com facilidade, conseguindo cumprir tarefas simples do dia a dia, como comprar pão. Outro ponto positivo é a possibilidade de troca de culturas com estrangeiros: a bagagem cultural é mais do que valorizada!

aprender inglês com app duolingo

+ Veja: Curso de Idiomas Online e Grátis

A Tecnologia e o Inglês

Se você é adepto das novas tecnologias e não abre mão de um computador, tablet ou videogame de última geração sabe que muitos sistemas possuem suas configurações disponibilizadas em inglês. Neste ponto, quem entende a língua consegue sair na frente e manipular os sistemas com mais facilidade, sem a necessidade de ajuda de terceiros – principalmente quando os gadgets sofrem “panes” e precisam de atenção quanto às suas configurações.

Agora que você já sabe que aprender inglês é importante, que tal iniciar um curso de idiomas? Procure uma escola presencial ou virtual e qualifique-se!


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *