Aplicativos para Estudar para o Vestibular (Apps de Estudo)

Aplicativos para redes sociais, smartphones e tablets podem ajudar bastante a estudar para o vestibular.

É praticamente consenso entre educadores que a navegação pela internet é prejudicial à concentração e à organização para os estudos. No entanto, isto é um grande exagero: certamente, com seus vídeos, imagens, papos e músicas, a rede mundial proporciona muitos “atalhos” para a dispersão e a ocupação do tempo que deveria ser dedicado para a preparação para o vestibular. No entanto, existem muitos aplicativos para estudar que se mostram excelentes ferramentas.

É preciso dosar a utilização dos instrumentos disponibilizados na internet, mesclando-os às aulas, exercícios, grupos de estudos, etc. Desta forma, é possível ampliar os conhecimentos, fazer revisões e, finalmente, obter um bom resultado nos estudos para o vestibular. É só acessar a app stores e fazer os downloads.



Aplicativos para Estudar para o Vestibular

apps para estudo

Apple

Para quem tem um iPad, iPod ou iPhone. O aplicativo Science Glossary, que é gratuito, apresenta centenas de verbetes em inglês e espanhol sobre os avanços e a história da ciência. São explicações rápidas, em poucas palavras, para eliminar dúvidas durante os estudos para vestibular. Além de estudar Química, Física, Biologia e Matemática, os alunos também treinam o idioma escolhido para o processo seletivo.

Também é possível encontrar a lista de todos os presidentes do Brasil, com os períodos em que estiveram à frente do governo federal, baixar dicionários gratuitos e as regras do novo acordo ortográfico, com ênfase no uso do hífen.

Estes são indicados para estudantes no ônibus ou metrô: “Exercitando Matemática” é um serviço pago, mas o valor é de apenas US$ 1,99. “No Vestibular” disponibiliza simulados com todas as disciplinas exigidas no vestibular (ou no ENEM). Por fim, “Exercitando” é quase um game: o aluno deve responder a questões de Português, História, Matemática e Biologia e ganha ou perde pontos de acordo com as respostas.

Android

O MathBoard está disponível para o sistema do Google e também para o iOS. Interessados em aprimorar seu aprendizado em Matemática podem resolver equações e outros exercícios, além de ter à sua disposição uma série de tabelas para consultas.

O PBVest (www.pbvest.pb.gov.br) foi desenvolvido pelo governo da Paraíba e é específico para o Android. O aplicativo oferece versões anteriores do ENEM e de outros vestibulares, simulados, videoaulas e dicas de aprendizagem. É um dos mais bem avaliados serviços para o vestibular.

estudar por aplicativos

Facebook

A rede social tem páginas sobre revistas e guias para os vestibulandos, publicações sobre Ciência, História, Literatura, jornais, etc. Para melhorar os conhecimentos sobre a nossa língua, pode-se acessar “Dicas Diárias de Português” (quem curte a página recebe dicas em seu feed, sem precisar a página novamente), “Português” e “Dicas de Língua Portuguesa”.

Para as ciências exatas: “Matemática? Absolutamente!”, MoMath (um museu da Matemática), “Desafios: Problemas e História da Matemática”, “FísicaNet”, “Gazeta de Física”, “Canal Fala Química” e “Química Ensinada”. Quem quer estudar Biologia para o vestibular pode conhecer o “Diário de Biologia”, “Planeta Sustentável” (um dos temas mais exigidos nos processos seletivos é a preservação ambiental) e “Animal Planet”.

Nas humanidades: “História Digital”, “História Net”, “História Online”, “National Geographic Brasil”, “Vestibular Geografia 2013”, “ONU Brasil” e “IBGE”. Vale a pena também visitar as páginas do MASP (Museu de Arte de São Paulo) e do Museu de Ciências da USP.

Veja também: Curso de Inglês Duolingo Totalmente Grátis e Online

Para descontrair um pouco entre os estudos para o vestibular, a página “Pré-Vest da Deprê”, que traz dicas sobre tensão, ansiedade, concorrência, solidão e outros temas que afetam ou preocupam os estudantes. Na página “Quadrinhos de História”, fatos de História Geral e do Brasil são apresentados em tiras, charges e textos curtos.

Basta se organizar, manter o foco e abusar dos aplicativos para estudar para o vestibular. É a tecnologia mais uma vez melhorando a vida das pessoas.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *